Buscar
  • Tom

Qual a diferença entre Mármore e Granito?

Atualizado: 11 de Dez de 2019


Muitas vezes as pessoas acham que o granito e o mármore são a mesma coisa, o que não é verdade. Aqui iremos esclarecer algumas dúvidas:


GRANITOS:

O granito é uma rocha ígnea ou rocha magmática, composta essencialmente pelos minerais: quartzo, mica e feldspato. Ele é quase sempre compacto (sem estruturas internas), duro e resistente.

Por ter baixa porosidade o granito absorve pouco liquido. Algumas tonalidades absorvem mais e outras menos. Então sua resistência contra manchas é alta.


Sua utilização na construção civil: pisos e revestimentos com alto tráfego, pia e balcão de cozinha, peitoril, soleira, lavatórios, roda base e rodapé.


MÁRMORES:

O Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão de baixa a moderada. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e onde houve atividade vulcânica.

Por ser mais poroso ele absorve líquidos no geral como água, produtos com corante, óleo e etc. Ocasionando manchas externas e internas.

O mármore também não tem boa resistência contra ácidos, podendo facilmente manchar e perder brilho quando exposto a materiais de limpeza pesados, vinagres e limão.


Sua utilização na construção civil: pisos e revestimentos com baixo tráfego, lavatório, peitoril, soleira e rodapé (internos), balcões comerciais.



Como limpar o mármore e o granito corretamente:


Sempre limpar apenas com detergente neutro, água e um pano ou bucha com pouca abrasão.

NÃO UTILIZAR PRODUTOS QUÍMICOS POIS ELES TENDEM A RETIRAR MAIS RÁPIDO O BRILHO DA PEDRA.




#dicasdeconstrução #marmore #granito #marmorariasp


8,454 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo